quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Parar pra olhar é o caralho!!!

Hoje escrevo para criticar a mais mórbida e bizarra mania nacional.

Pego o carro e saio do Centro pela Aterro. Maravilha. 90km/h, quatro pistas. Vou chegar na aula em menos de 15 minutos!

De repente, tudo para! Vejo que alguns metros mais à frente, os carros começam a acelerar.
Imagino: puta que pariu, uma blitz a essa hora? E não sentido contrário do trânsito?

De repente, vejo que a cena se repete do sentido oposto. Tudo parado até o mesmo ponto, após o qual o trânsito flui normalmente. Me aproximo e entendo o caos do lado oposto: atropelamento com morte. Me revolto que alguém resolveu atravessar o Aterro correndo e conseguiu morrer em frente à passagem subterrâneo.

Mas me revolto muito mais ao me aperceber de que o engarrafamento da pista do meu sentido se deve unicamente aos sádicos, mentalmente desviados que reduzem a velocidade para apreciar a cena da vítima esparramada no chão, aguardando o serviço público vir recolhê-la.

Porra! Deixem a moça morrer em paz! Deixem-me chegar à UFRJ logo...

Doentes!

Um comentário: