terça-feira, 8 de setembro de 2009

Malditos bichos da luz

Existe algo mais escroto nesse mundo do que os bichos da luz? Talvez aquele mosquito que insiste em zunir dentro de nossos ouvidos bem na hora de dormir. Mas até esse mosquito tem a dignidade de morrer tostado na raquete elétrica do camelô.
Outro ponto em defesa do mosquito é a razão de ser do seu zunidos. Especialistas dizem que na verdade trata-se da mosquito fêmea no cio que zune em busca de seu parceiro para cópula ou em busca de amigas na pilha de "sair pra dançar".
Já o bicho da luz, além de ser imune à poderosa raquete, não tem razão de ser. São apenas insetos adoradores da luz. Sua criptonita é uma luz apagada e um balde com água bem abaixo desse ponto de luz. Uns dizem que eles são atraídos por seus reflexos na água. Existe jeito mais escroto de morrer?
Voltando a discutir a existência desse ser, qual o papel dos bichos da luz na cadeia alimentar? Será que eles vivem apenas por um dia? Alguém já viu um bicho da luz em outro momento de sua vida? No deslocamento para um lustre ou abajur talvez. Sentado numa mesa de bar reclamando que não se fazem mais lâmpadas fosforecentes como antes?
Isso tudo sem falar no ritual bizarro de um bicho da luz. Voar e rodar ao redor de um foco luminoso qualquer. Vá picar uma perna roliça ou transmitir alguma doença. Justifique seu propósito de existir.
E por que diabos a luz? Será que eles se alimentam dela? Será que fazem fotossíntese? Será que são espermatozóides voadores em ritual de adoração para um óvulo flutuante? É verdade que os bichos da luz são projetos de cupins?
Enfim. É um tema polêmico demais. Por isso proponho esse fórum para discussão. Quem sabe não criamos uma movimento? Existe campanha contra dengue, gripe suína, etc. Por que não uma campanha contra os bichos da luz?
Pelo menos até o dia em que um chinês de bom coração cansar de sua pastelaria e inventar uma raquete tão poderosa que destrua esses seres tão escrotos ou até quem sabe um lança chamas portátil. Será que esse é um sonho muito distante?

5 comentários:

  1. 1. Eu achei que era o André escrevendo.
    2. Não sabia que a raquete não pegava esses fdps e agora estou muito decepcionado...

    ResponderExcluir
  2. Hehehe boa :)
    Eu acho que esses bichos da luz são vagalumes adolescentes que ficaram encantados com a gostosa vagalume-melancia que fica no teto e, alucinados com esse grande rabote, não conseguem tiras os olhos de perto.

    ResponderExcluir
  3. A melhor maneira é botar uma bacia com um pouco de água embaixo da fonte de luz. Eles morrem afogados...

    ResponderExcluir
  4. De onde você tirou que a raquete não mata bicho da luz?
    Os meus morrem e ainda exalam um prazeroso odor de queratina na brasa.

    ResponderExcluir
  5. Os bichos de luz de Laranjeiras são imunes a raquete. Só a bacia com água resolve.

    ResponderExcluir