quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Número do protocolo é o caralho!

Liguei pra Claro. Essas três palavras sozinhas já poderiam ser um post nesse blog.

Mas enfim, liguei, digitei o número do meu celular com DDD uma dezena de vezes e repeti pros operadores outra dezena. Esperei, ouvi a mesma musiquinha por mais de meia hora.

Tudo bem. Não esperava nenhum outro tipo de tratamento.

Nenhuma empresa é multada em centenas de milhões de reais por mau atendimento à toa.
Ao final, com tudo aparentemente resolvido, anotei o meu número do protocolo com seus incríveis treze dígitos.

Eu achava que o protocolo era um arquivo, dentro da rede da Claro, que qualquer atendente pudesse simplesmente digitar e abrir, pra já saber do que se tratou o referido atendimento.

Mais tarde, percebi que não havia entendido algo e liguei de novo.
Foi aí que o inacreditável ocorreu! Liguei de novo, passei por todo aquele martírio de número com DDD, música, etc. E, por fim, falei o número do meu protocolo.

A mocinha pediu um minuto, eu esperei.
Pediu outro minuto, esperei.
Não tendo outra opção, esperei um terceiro e um quarto minutos.

De repente, me embasbaquei: "Senhor, não estou localizando o seu protocolo".

Aparentemente, os protocolos são cartõezinhos, daqueles de fichamento, guardados num infinito arquivo de metal.

É como se a Central de Atendimento da Claro fosse uma grande repartição pública...

3 comentários:

  1. Corre um boato que esse tal "protocolo" é apenas um contador de ligações pra estatística final da empresa que presta o serviço de atendimento. Qualquer número ou etapa antes do atendimento propriamente dita é uma mera contagem. Cruel, mas é verdade...

    ResponderExcluir
  2. eu tambem odeiooooo a clarooo!alias so como informacao nos estados unidos, o site do amazon por exemplo ao inves de vc ficar horas esperando na linha pra ser atendido e te passarem pra milhares de setores, no proprio site tem a opcao de atendimento pelo telefone, so vc marca a opcao de em qto tmepo quer q eles t liguem, ex: 5 minutos, 1 hora, nesse minuto... e no exato momento q vc marca eles q ligam pro seu telefone...

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu nunca liguei pra Claro, mas sim pra Sony ericsson, e eles me atenderam super bem! mas aí jah bem diferente neh!? Eu q nunca vo qerer passar por isso!!
    (Risos com "...é o caralho!") ^^

    ResponderExcluir