quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Frases de MSN




Frases de MSN são as frases de caminhão da idade moderna. 

Qualquer orkut ou MSN por aí já estampou uma frase, um pensamento, um protesto, um anúncio de classificados, uma cretinice. Tem muito Nelson Rodrigues online. Tem declaração de amor. Manifesto. Desabafo. E tem muito clichê também! Quem nunca viu a frase : "É fácil falar de mim. O difícil é ser eu".

Tem gente que nem precisa puxar assunto no MSN. Pela frase a gente já sabe tudo que está rolando.
Vamos a alguns exemplos práticos.

"Life is to short to drink bad wine."  => Mulherada, sou um bêbado sofisticado que aproveita a vida.

"Vamo cair pra dentro" => Fã do Zina. Quem não é?

"Não To" => E ficou online, pra que cacete?

"Ai gente, to tão feliz" => To puta da vida, mas meu ex tá online...


E por aí vai. Mas a frase que eu mais gosto é:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

Será que o Caetano Veloso quando escreveu a música "Dom de Iludir" em 1982 (eu pesquisei no Google) sabia que estava criando a maior frase de Orkuts e MSNs do Brasil?

Não sei vocês, mas eu vejo essa frase direto. Uma espécie de Girl Power tupiniquim, uma manifestação de autenticidade da mulher brasileira: "Seja você mesma, amiga".

Tudo isso é muito legal, muito bonito. Mas porque usar a mesma frase? O que essa música tem de especial?

Estou perguntando na boa. Na humilde ignorância. Será que alguma das 3 leitoras desse blog consegue me explicar?

2 comentários:

  1. ahahahhahah odeio frases clichê...pedaço de musica no maximo vide minha ultima no Gtalk.."quando crescer quero ser o Odir" polêmica pouca alem de bobagem é over e tenho dito...

    ResponderExcluir
  2. Olha, de boa...essa aí eu nunca li! (nem no grupo do meu MSN "boring friends!" q é onde mais se aparece frases com fragmentos de música, que eu dúvido que sequer alguma vez essas pessoas já tenham escutado a mesma. A não ser que seja de alguma música do NX zero e afins...rs.já a sua pergunta..tô com preguiça de responder, tah! rsrs!>_<
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir