segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ode à maior Banda Ranzinza de todos os tempos

Você acha que um palavrão bem colocado enriquece um frase?

Você não se sente obrigado, de maneira alguma, a elogiar algo que não o merece?

Você, inclusive, se vê com o dever de alertar ao mundo que algo é uma porcaria?

Você caga e anda pra quem não entende o seu trabalho em sua magnitude e, por isso, é desprovido da capacidade de apreciá-lo?

Você torce pro time pequeno de uma cidade em que a equipe principal já foi campeã nacional 200 vezes e não tá nem aí pra alegria do seu vizinho?

Então, se tivesse algum talento, você poderia ter feito parte de OASIS, a maior banda ranzinza de todos os tempos.

A banda criada por Liam Gallagher no início da década de 1990, e alçada ao sucesso com a adesão de seu irmão mais velho, Noel, viveu buscando o equilíbrio entre a genialidade de suas canções e a geniosidade de seus integrantes.

Na última sexta-feira, 28/agosto, o guitarrista, compositor e vocalista eventual, Noel Gallagher anunciou sua saída da banda. Mesmo que este fato venha a ser revertido, ou que a banda siga sem seu principal cérebro, neste momento em que sentimos o fim se aproximando, este blog não poderia deixar de prestar sua homenagem àqueles que cantaram ao mundo o nosso estilo de vida, a nossa visão de mundo, a nossa maneira de ser.

Destaque para a nota que o Noel divulgou à imprensa, de apenas duas frases:

"É com alguma tristeza e muito alívio que comunico que deixei o Oasis esta noite. As pessoas escreverão e dirão o que quiserem, mas eu simplesmente não poderia seguir trabalhando com o Liam nem mais um dia.
Peço desculpas a todos os que compraram ingressos para os shows em Paris, Konstanz e Milão."

Essa última frase é para provar aos iletrados que ranzinza não é sinônimo de mal-educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário