segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Se é amigo, não é secreto!

Olá estimados ranzinzas, como estão? Depois de muito tempo afastado, fiquei tentado em escrever novamente no blog.
Essa época de fim de ano nos proporciona muitas roubadas, não é mesmo? Uma das maiores, quidsapit a maior, é o Amigo Secreto/Oculto.
Eu realmente não gosto muito, pois, como sempre, acabo contestando muita coisa. Resolveram criar essa bendita roubada aqui na empresa na área de TI. De poucas pessoas que tem contato durante todo o ano, passaram para 55 pessoas.
O risco de ter que fazer um discurso exaltando as qualidade sobre alguém que você não conhece, não fala e não é nem mesmo seu colega é enorme. Esse foi o primeiro problema.
A faixa de preço é outro problema. Estipularam a faixa de R$20 a R$30. Alguém, de coração, me diz uma coisa interessante, que você precisa muito e não vai largar no fundo do armário antes mesmo do reveillon,   que custe até R$ 30?  Já sei, o DVD do Zeca!!!  Não, ele vai pro fundo do armário de qualquer jeito e, preferencialmente, de outra pessoa.
Eu precisava muito de 3 livros mas, infelizmente, estavam uns 20 reais fora da faixa. Mas, não vamos estragar esse momento de confraternização entre pessoas sem intimidade por causa de 20 reais, não é mesmo? Eu pago a diferença, pronto!
Eu acho que é um erro conceitual, o presente do amigo oculto não deveria ser realmente alguma coisa que você precise???
Enfim, fui criticado e convidado a rever as opções das minhas dicas de presentes. Sem pestanejar enviei minha nova sugestão: O Hobbit, R$ 9,90.
Não sei porque mas acho que o almoço de confraternização, no qual será realizado o amigo secreto, ninguém invente nada.
Mas seria muito bom ouvir um "- Parabéns pelo seu bebê.  - Psiu, ela não tá grávida!"  HEHEHEH

Nenhum comentário:

Postar um comentário